Especialista em Experiência do Cliente
Vaga Sistema FIEB - Código 1338046
Vaga também disponível para Pessoas com Deficiência (PcD)
Carga horária: 40h semanais
Requisitos: Ensino superior completo em Administração, Marketing, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Gestão de Negócios ou áreas correlatas. Familiaridade com plataformas de CRM (Salesforce, HubSpot, etc.) e ferramentas de análise de dados.
Serão diferenciais: Especialização ou MBA em Experiência do Cliente.
Atividades: Mapeamento e Análise da Jornada do Cliente: Identificar pontos de contato e otimizar a experiência em cada etapa da jornada do cliente, englobando todas as percepções, emoções e interações que o cliente tem com a empresa, do início ao fim do relacionamento. Envolver desde o marketing e vendas, entrega dos serviços até o pós-venda, focando na satisfação, fidelização e na criação de uma experiência positiva e consistente. Trabalhar a experiência completa e a percepção geral que o cliente tem da marca. Gestão da Voz do Cliente (VoC): Desenvolver e manter canais para capturar e analisar feedback, transformando insights em ações. Desenvolvimento de Estratégias de Melhoria Contínua: Implementar iniciativas para aumentar a satisfação, retenção e lealdade dos clientes. Monitoramento de Métricas de CX: Acompanhar KPIs como NPS (Net Promoter Score), CSAT (Customer Satisfaction Score) e CES (Customer Effort Score), propondo ajustes estratégicos. •Engajamento Interno: Trabalhar com diferentes departamentos para promover uma cultura centrada no cliente. Inovação e Tecnologia: Participar da implementação de ferramentas de CRM, automação e integração de sistemas de informação para melhorar a experiência digital e a eficiência operacional. Habilidades: Comunicação clara, empatia, visão estratégica, capacidade analítica e gestão de projetos.
Requisitos
Estudos
Competências
Benefícios
Sobre IEL
O Instituto Euvaldo Lodi nasceu da integração da indústria e a educação: com o objetivo de levar o conhecimento acadêmico as empresas através de soluções da seguinte forma:
- Promover a interação da indústria e dos industriários com centros de conhecimento, contribuindo, dentro do espírito da livre iniciativa, para o aumento da competitividade e dos desenvolvimentos sustentável;
- Contribuir para o fortalecimento e a difusão do empreendedorismo;
- Contribuir para o aprimoramento da gestão e da educação empresarial.
Com as unidades regionais localizadas em todo o território nacional, o IEL implementa soluções inovadoras e customizadas às necessidades de cada empresa e cadeia de valor.