Instrutor de Educ. Profissional II (Tecnologia da Informação)
Graduação em Tecnologia da Informação, Ciência da Computação, Engenharia da Informação.
Domínio em lógica de programação, linguagens como Python, Java, JavaScript, HTML/CSS, bancos de dados (SQL), desenvolvimento de sistemas web e mobile, versionamento de código (Git), segurança da informação e redes de computadores. Conhecimento em metodologias ágeis (Scrum, Kanban), sistemas operacionais (Linux/Windows), virtualização, infraestrutura de TI e cloud computing.
Conhecimentos Desejáveis: Experiência com projetos de TI e docência técnica, laboratórios didáticos e industriais será considerada um diferencial.
Atividades: Responsável por desenvolver ações referentes ao processo de ensino e aprendizagem que possibilitem aos alunos adquirirem as capacidades e conhecimentos necessários a sua formação profissional, bem como acompanhar o desenvolvimento das competências requeridas, preparando-os para atuar no mercado de trabalho.
Requisitos
Estudos
Sobre IEL
Desde 1969, ano em que nosso instituto foi criado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), e especialmente a partir da década de 90, com a abertura do mercado brasileiro à concorrência externa, a dinâmica do mercado mundial ganhou celeridade impulsionada pela tecnologia.
É nesse novo horizonte de desafios que nosso instituto assume o papel de conectar indústria e centros de conhecimento, com atuação estratégica e integrada em frentes emergentes para o desenvolvimento industrial.
Aqui no IEL, nos dedicamos a orientar a liderança do presente e moldar a do futuro. Apostamos na formação de competências desde o estágio, etapa inicial da carreira, e nos posicionamos como uma instituição parceira e essencial na jornada profissional de estudantes, pesquisadores, executivos e gestores industriais.
Conhecemos os desafios e papéis da indústria do futuro. Como resultado, apostamos em programas de desenvolvimento de lideranças capazes de inovar e impulsionar a competitividade industrial.
Seguimos comprometidos em aprimorar a eficiência, a gestão de empresas parceiras e encorajar a diversificação de serviços e produtos adaptados aos desafios de mercado.
No âmbito da pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I), apostamos na conexão entre indústrias e pesquisadores por meio da oferta de bolsas de pesquisa no Brasil e no exterior.
O desenvolvimento de programas e soluções voltados para PD&I está entre nossos investimentos por serem essenciais para o futuro da indústria brasileira.
Temos ciência de que, ao investir no desenvolvimento de talentos, formação de líderes, gestão eficiente e inovação, é possível construir uma indústria mais forte, competitiva e sustentável para o futuro.
Com quase seis décadas de dedicação à indústria, hoje estamos presentes em todas as regiões do país. É por meio da estrutura nacional do Sistema Indústria que estimulamos a autonomia das nossas unidades, núcleos regionais e multiplicadores de nossos negócios.