SENAI - Analista de Eventos
Irá atuar na empresa SENAI, desenvolvendo o Projeto: "Desenvolvimento de estratégias de posicionamento institucional por meio de experiências presenciais e eventos no ecossistema de inovação industrial no SENAI".
Contratação: Inova Talentos via FAPESC
* Por exigência da FAPESC, é necessária a comprovação de endereço em Santa Catarina.
Detalhes da Bolsa
Valor da Bolsa: R$4.500,00 - mensal líquido;
Benefícios: RoadMap de Carreira + Cursos EAD.
Atuação: Híbrido em Florianópolis/SC;
Carga Horaria: 40 horas semanais;
Duração da Bolsa: 12 meses com possibilidade de prorrogação do projeto por mais 12 meses.
Requisitos:
- Possuir Ensino Superior Completo + 1 ano de experiência em projetos;
- Formação em Áreas de Formação em Marketing, Eventos, Comunicação ou áreas correlatas.
- Experiência com organização de eventos.
- Conhecimento em gestão de fornecedores e orçamentos.
- Experiência com Pacote Office (Word, Excel e PowerPoint).
- Habilidade com produção de relatórios e métricas.
Desejável:
- Ferramentas de organização e gestão de tarefas (Trello).
- Design básico em Canva ou similares, para criação de materiais de apoio (placas, convites, apresentações).
- Noções de marketing digital aplicado a eventos (divulgação, redes sociais, e-mail marketing).
- Conhecimento em plataformas de inscrição e credenciamento (ex.: Sympla, Eventbrite).
Atividades/Responsabilidades:
- Apoiar no planejamento, logística e execução de eventos dos Institutos SENAI de Inovação e Tecnologia, incluindo interface com fornecedores e organização operacional.
- Acompanhar a realização de eventos presenciais em diferentes regiões do estado, garantindo que todas as etapas ocorram conforme o cronograma.
- Elaborar relatórios e registros pós-evento, com dados e indicadores que auxiliem na avaliação de resultados e melhorias contínuas.
Previsão de início das atividades: Janeiro/2026.
* Conheça melhor a SENAI: ttps://sc.senai.br/
*Conheça melhor o Programa Inova Talentos: https://ielsc.org.br/pt-br/inovatalentos
Requisitos
Estudos
Outros
Benefícios
Sobre IEL
Desde 1969, ano em que nosso instituto foi criado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), e especialmente a partir da década de 90, com a abertura do mercado brasileiro à concorrência externa, a dinâmica do mercado mundial ganhou celeridade impulsionada pela tecnologia.
É nesse novo horizonte de desafios que nosso instituto assume o papel de conectar indústria e centros de conhecimento, com atuação estratégica e integrada em frentes emergentes para o desenvolvimento industrial.
Aqui no IEL, nos dedicamos a orientar a liderança do presente e moldar a do futuro. Apostamos na formação de competências desde o estágio, etapa inicial da carreira, e nos posicionamos como uma instituição parceira e essencial na jornada profissional de estudantes, pesquisadores, executivos e gestores industriais.
Conhecemos os desafios e papéis da indústria do futuro. Como resultado, apostamos em programas de desenvolvimento de lideranças capazes de inovar e impulsionar a competitividade industrial.
Seguimos comprometidos em aprimorar a eficiência, a gestão de empresas parceiras e encorajar a diversificação de serviços e produtos adaptados aos desafios de mercado.
No âmbito da pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I), apostamos na conexão entre indústrias e pesquisadores por meio da oferta de bolsas de pesquisa no Brasil e no exterior.
O desenvolvimento de programas e soluções voltados para PD&I está entre nossos investimentos por serem essenciais para o futuro da indústria brasileira.
Temos ciência de que, ao investir no desenvolvimento de talentos, formação de líderes, gestão eficiente e inovação, é possível construir uma indústria mais forte, competitiva e sustentável para o futuro.
Com quase seis décadas de dedicação à indústria, hoje estamos presentes em todas as regiões do país. É por meio da estrutura nacional do Sistema Indústria que estimulamos a autonomia das nossas unidades, núcleos regionais e multiplicadores de nossos negócios.