Simulação de fadiga em polímeros |Home Office| BE-22-02 B
Arquivos para baixar
Requisitos:
- Conhecimentos necessários: Simulações numéricas, fadiga, termomecânica em polímeros.
- Desejável: Cálculo da vida em fadiga a partir do Método dos Elementos Finitos em peças plásticas.
- Confecção de relatório; Simulações termomecânicas e de fadiga.
- Inglês intermediário / avançado. (Leitura e escrita são obrigatórios; conversação é desejável).
- Graduação em Engenharia Mecânica.
BOLSA DE ESTÍMULO À INOVAÇÃO
- R$ 2.500,00 para profissionais com mestrado em andamento (valor isento de descontos).
- R$ 4.000,00 para profissionais com mais de 05 anos de experiência (valor isento de descontos).
Requisitos
Estudos
Idiomas
Competências
Valorizado
Experiência profissional
Sobre IEL
Desde 1969, ano em que nosso instituto foi criado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), e especialmente a partir da década de 90, com a abertura do mercado brasileiro à concorrência externa, a dinâmica do mercado mundial ganhou celeridade impulsionada pela tecnologia.
É nesse novo horizonte de desafios que nosso instituto assume o papel de conectar indústria e centros de conhecimento, com atuação estratégica e integrada em frentes emergentes para o desenvolvimento industrial.
Aqui no IEL, nos dedicamos a orientar a liderança do presente e moldar a do futuro. Apostamos na formação de competências desde o estágio, etapa inicial da carreira, e nos posicionamos como uma instituição parceira e essencial na jornada profissional de estudantes, pesquisadores, executivos e gestores industriais.
Conhecemos os desafios e papéis da indústria do futuro. Como resultado, apostamos em programas de desenvolvimento de lideranças capazes de inovar e impulsionar a competitividade industrial.
Seguimos comprometidos em aprimorar a eficiência, a gestão de empresas parceiras e encorajar a diversificação de serviços e produtos adaptados aos desafios de mercado.
No âmbito da pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I), apostamos na conexão entre indústrias e pesquisadores por meio da oferta de bolsas de pesquisa no Brasil e no exterior.
O desenvolvimento de programas e soluções voltados para PD&I está entre nossos investimentos por serem essenciais para o futuro da indústria brasileira.
Temos ciência de que, ao investir no desenvolvimento de talentos, formação de líderes, gestão eficiente e inovação, é possível construir uma indústria mais forte, competitiva e sustentável para o futuro.
Com quase seis décadas de dedicação à indústria, hoje estamos presentes em todas as regiões do país. É por meio da estrutura nacional do Sistema Indústria que estimulamos a autonomia das nossas unidades, núcleos regionais e multiplicadores de nossos negócios.