19/2025 - Analista Técnico II - Gestor Educacional
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ATENÇÃO: LEIA ATENTAMENTE O COMUNICADO E AS ORIENTAÇÕES PARA INSCRIÇÃO ACIMA.
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso - SEBRAE/MT com Sede em Cuiabá/MT, assessorado pela empresa IEL/SC – Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina, torna pública a realização do Processo Seletivo destinado a recrutar e selecionar candidatos para provimento de vagas existentes e formação de cadastro reserva, para o espaço ocupacional de Analista Técnico II - Gestor Educacional, observados os requisitos mínimos constantes descritos no comunicado em anexo.
Te damos as boas-vindas ao nosso processo seletivo 19/2025.
Estamos felizes com o seu interesse em gerar a transformação junto aos pequenos negócios, que é o propósito do SEBRAE.
Sobre os valores do SEBRAE? Ética, Foco no cliente, Cooperação, Resiliência, Inovação, Valorização Humana e Resultados Sustentáveis. 
E se você, assim como a gente quer fazer a diferença, aqui é o seu lugar, vamos juntos?!
Principais atividades do cargo:
 -Planejar, executar e monitorar todas as etapas do projeto, assegurando o cumprimento de prazos, a otimização de recursos financeiros e a entrega de soluções educacionais inovadoras e de alta qualidade.
-Elaborar orçamentos e planos financeiros para os programas, assegurando eficiência na alocação de recursos.
 -Avaliar o retorno sobre investimento (ROI) das iniciativas educacionais, identificando oportunidades de melhoria e expansão.
 -Explorar novas fontes de financiamento e patrocínio para garantir a sustentabilidade e crescimento do projeto sob sua responsabilidade.
 -Estabelecer e fortalecer parcerias estratégicas nacionais e internacionais com instituições acadêmicas, empresariais e organismos governamentais.
-Promover parcerias e articulação a nível nacional e internacional; 
-Coordenar professores, instrutores e facilitadores, assegurando a excelência na condução dos programas e a atualização constante dos conteúdos. 
-Criar e aprimorar cursos e trilhas de aprendizagem alinhados às necessidades do mercado, incorporando metodologias inovadoras e práticas empresariais reais. 
-Monitorar continuamente a qualidade do ensino e a experiência dos alunos, implementando melhorias com base em dados, feedbacks e tendências do ecossistema educacional e de negócios. 
-Integrar tecnologia educacional e metodologias ágeis para potencializar a experiência de aprendizagem, promovendo a adoção de EdTechs, ensino híbrido e estratégias digitais. 
-Atrair novos participantes e fidelizar clientes corporativos. 
-Criar e manter redes de networking entre alunos e ex-alunos, estimulando conexões estratégicas e oportunidades de desenvolvimento profissional. 
-Capacitação e Apoio Pedagógico: 
-Preparar professores e mentores para a adoção de práticas pedagógicas inovadoras. 
-Monitorar e adaptar os conteúdos de acordo com as necessidades dos alunos e as demandas do mercado.
Requisitos:
- Ensino superior em Pedagogia, Administração, Gestão de Negócios, Educação, Letras ou áreas correlatas (reconhecidos pelo MEC), com pós-graduação ou MBA na área de educação.
- CNH categoria mínima “B”, válida; 
- Disponibilidade para viagens.
- Disponibilidade para residir em  Cuiabá/MT;
- Disponibilidade em trabalhar aos finais de semana.
Experiência mínima de 6 (seis) meses em pelo menos  UMA (1) das atividades:
1. Ter atuado com gestão de projetos educacionais, programas de formação executiva ou iniciativas de educação corporativa; 
2. Ter atuado com desenvolvimento e expansão de programas educacionais. 
ATENÇÃO:
Reserve um tempo para realizar sua inscrição, uma vez enviada não será possível editá-la.
Dúvidas? Entre em contato através do e-mail recrutamento@ielsc.org.br
Requisitos
Estudos
Outros
Valorizado
Experiência profissional
Benefícios
Sobre IEL
Desde 1969, ano em que nosso instituto foi criado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), e especialmente a partir da década de 90, com a abertura do mercado brasileiro à concorrência externa, a dinâmica do mercado mundial ganhou celeridade impulsionada pela tecnologia.
É nesse novo horizonte de desafios que nosso instituto assume o papel de conectar indústria e centros de conhecimento, com atuação estratégica e integrada em frentes emergentes para o desenvolvimento industrial. 
Aqui no IEL, nos dedicamos a orientar a liderança do presente e moldar a do futuro. Apostamos na formação de competências desde o estágio, etapa inicial da carreira, e nos posicionamos como uma instituição parceira e essencial na jornada profissional de estudantes, pesquisadores, executivos e gestores industriais.
Conhecemos os desafios e papéis da indústria do futuro. Como resultado, apostamos em programas de desenvolvimento de lideranças capazes de inovar e impulsionar a competitividade industrial.
Seguimos comprometidos em aprimorar a eficiência, a gestão de empresas parceiras e encorajar a diversificação de serviços e produtos adaptados aos desafios de mercado.
No âmbito da pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I), apostamos na conexão entre indústrias e pesquisadores por meio da oferta de bolsas de pesquisa no Brasil e no exterior.
O desenvolvimento de programas e soluções voltados para PD&I está entre nossos investimentos por serem essenciais para o futuro da indústria brasileira.
Temos ciência de que, ao investir no desenvolvimento de talentos, formação de líderes, gestão eficiente e inovação, é possível construir uma indústria mais forte, competitiva e sustentável para o futuro.
Com quase seis décadas de dedicação à indústria, hoje estamos presentes em todas as regiões do país. É por meio da estrutura nacional do Sistema Indústria que estimulamos a autonomia das nossas unidades, núcleos regionais e multiplicadores de nossos negócios.
